BLOG

Tudo
  • Tudo
  • Ambiente Organizacional
  • Carreira
  • Congressos
  • Inteligência Emocional
  • Liderança
  • Mercado de Trabalho
  • Palestras
  • Recolocação Profissional
  • RH
  • Vida Pessoal
Btalks

Entrevista para o podcast BTalks.

Esta entrevista foi realizada em 09/23 para o podcast BTALKS, com Peterson Coli, CEO da empresa Ideale Treinamentos.Nessa conversa falamos sobre os bastidores da área de recrutamento e seleção, o mercado atual e a importância das empresas capacitarem os novos contratados em seus processos.

Congresso de reprodução assistida

26° Congresso de Reprodução Assistida

Tema: Adoecimento Ocupacional e seu impacto no ambiente laboral dos profissionais de enfermagem Na primeira semana de setembro participamos do 26° Congresso de Reprodução Assistida, palestrando para o público de enfermagem sobre o tema: Adoecimento Ocupacional e seu impacto no ambiente laboral. De acordo com Organização Internacional do Trabalho o Brasil tem uma perda anual […]

Resiliencia

Resiliência e a habilidade de surfar ondas

Você muda para alcançar a mudança ou apenas diante de uma?

Geração XYZ

Quais as diferenças entre as gerações X, Y e Z e como administrar os conflitos?

Você já ouviu falar nas diferentes gerações que coabitam os ambientes de trabalho? Já ouviu falar nas diferenças que cada uma carrega e nos atritos que isso gera? Vamos ver nesse artigo tudo isso e como especialistas sugerem que esses problemas sejam contornados.

Coragem para mudar

Coragem para mudar

Quantas vezes você se viu precisando de coragem para tomar uma decisão? Essa semana compartilho um ótimo texto do colega de profissão Tom Coelho sobre coragem, confira!

Autossuficiência: Algo a ser evitado nas PME´s

Muitos profissionais decidem seguir suas carreiras como empreendedores, alguns possuem boas ideias que inovam em serviços e produtos, porém a pergunta de todos é: O que eu faço para ter sucesso?

O que é ser Protagonista na Carreira Profissional?

Você sabe o que é ser Protagonista na Carreira Profissional?

Não suporto meu chefe, o que eu faço?

Não suportar o chefe é uma situação difícil de sustentarmos por muito tempo. Se você vive este conflito, trate de administrá-lo o quanto antes. E, como não temos o poder de mudar as pessoas, sua alternativa é mudar a si mesmo.

Liderar com Foco em Resultados

Liderar pessoas é saber lidar com diferentes tipos comportamentais, uma tarefa que exige muita Inteligência Emocional. Nesse texto vamos lhe explicar como a Inteligência Emocional pode lhe apoiar a “liderar uma equipe com foco em resultados”.

Como sua empresa cuida do Conhecimento?

A importância da Gestão do Conhecimento já é reconhecida por muitas empresas, mas ainda existe uma grande maioria que concentra todos os seus saberes apenas na mente de cada funcionário. Como é feita a gestão do conhecimento na sua empresa ou na CIA onde trabalha?

×

Assistente M.Vasconcelos Consultoria

×